Teatro "pra cutucar"

Apesar de ainda encontrarem algumas dificuldades para realização de espetáculos, como a aceitação do público e patrocínio para maior divulgação das peças, os grupos teatrais de Montes Claros buscam na própria comunidade o incentivo para sua continuação. Um exemplo disso é o Grupo Cutuca, criado em 2008 e formado por alunos do ensino fundamental e médio, além de artistas da comunidade local. A equipe do Ensaio Cultural acompanhou o espetáculo Reginalda, encenado pelo grupo Cutuca, que é dirigido pela professora Lara Araújo. A peça foi apresentada no Centro Cultural Hermes de Paula e contou com a presença de um público basicamente infanto-juvenil, o que demonstra o crescente interesse desse público na cultura que se desenvolve na cidade.

O Grupo inova no cenário artístico montes-clarense com peças contemporâneas que visam aflorar reflexões em seu público, principalmente com temas que vão a fundo sobre o indivíduo como ser pensante na sociedade.

Outra característica marcante do teatro contemporâneo é a mesclagem com outras artes. A utilização de telas e música é um diferencial que torna as apresentações mais interessantes para o público.

O teatro contemporâneo, como nas outras artes, busca a reação do público, e a dramatização de peças desse estilo deixam no ar uma questão a ser pensada, pois o artista é um espelho do indivíduo social e, dessa forma, representa o sentimento deste diante da sociedade em que vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário