Um olhar sobre a História do Brasil

A ZAP 18 chega a Montes Claros para mostrar seu trabalho mais recente: “1961-2011”. E também para lançar os dois primeiros números do “Caderno da ZAP”, periódico que estende o trabalho do grupo além dos lugares de apresentação para o campo da reflexão, com intuito de transformar os processos de criação do grupo e de seus parceiros em algo mais perene, que possa demarcar o pensamento de nossa época. O primeiro “Caderno da ZAP”, inclusive, conta com a participação do grupo Olho de Gato de Montes Claros, que participou do Projeto “Teatro Imediato: teatro x realidade” com a ZAP em 2007.

Um espetáculo que tem como proposta a tentativa de discussão e elucidação da história recente do Brasil não pode parar no tempo. Além disso, com a virada de 2011 e o começo de um novo governo no Brasil, o nome “1961-2010” parece obsoleto. Assim, a peça volta a se atualizar e muda de nome: “1961-2011”. Serão duas semanas de apresentação dentro da IV edição do Verão Arte Contemporânea.

As apresentações acontecem no Espaço Fibra de Cultura (Rua Sebastião Dias Soares, 75. Bairro Alto São João, próximo à CODEVASF). Sábado, dia 26, às 20h e domingo, dia 27, às 19h. A entrada é gratuita. E serão vendidos os Cadernos da ZAP por cinco reais cada. Informações pelo telefone 9195-6075 (Rodriggo Silva).

Foto: Marta Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário